Uma vez, a professora de piano da minha filha disse essa frase, chamando atenção para a importância de respeitar os sinais de pausa na partitura, que representam momentos em que não há som em um determinado intervalo de tempo na música. Esses sinais variam de acordo com o comprimento da pausa. No caso da imagem anexa, é representada por uma bandeirinha retangular.
Recentemente, li um trecho de um livro que abordava como uma ferramenta poderia ajudar a identificar e priorizar atividades para o tempo livre.
Isso me fez refletir sobre o quanto tentamos preencher cada momento vago, os “lags” entre as atividades de nossa vida. Esses intervalos são absolutamente necessários para permitir o adequado processamento do volume altíssimo de informações que recebemos diariamente. As pausas ou "lags" são essenciais para a higiene e o equilíbrio mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Assim como o cheio só existe porque há o vazio, é fundamental intercalar momentos de atividade e de ócio, abrindo espaço inclusive para momentos de "estalo" criativo.
Fonte da Imagem: Wikipedia https://lnkd.in/dqgKW-zs
Publicado no LinkedIn:https://www.linkedin.com/posts/priscilazvmezzena_pausanecessaria-equilibriomental-equilibriovida-activity-7111720220326531073-MNIz?utm_source=share&utm_medium=member_desktop
Comentarios